Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias

Mitsubishi Motorsports Nordeste abre temporada em Salvador
Quinta-feira, 13 de Agosto de 2009
 
Uma dos maiores eventos do automobilismo brasileiro completa quinze anos reunindo em sua trilhas apaixonados por desafios e diversão
Salvador, a capital dos ritmos, prepara-se para a festa embalada pela alegria da Nação 4x4, que chega a cidade para o inicio da temporada 2009 do Mitsubishi Motorsports Nordeste, dia 15 de agosto.

A competição reúne famílias e grupos de amigos que buscam desfrutar das belezas paradisíacas da região por meio de trilhas e muita diversão.

Para cruzar coqueiros, dunas, rios e outras belezas, a competição manterá o seu já consagrado modelo, com etapas itinerantes que terão como sede as cidades de Salvador/BA, João Pessoa (PB), Natal (RN) e Fortaleza (CE), sendo os participantes separados em categorias – Graduados, Turismo e Turismo Light - de acordo com a experiência nas provas.

A novidade esse ano fica para o novo sistema de apuração, que substitui a fotocélula pelo coletor de dados via GPS, o que além de aumentar o rigor com relação aos limites de velocidade na trilha, agiliza a divulgação dos resultados.

Em Salvador, a etapa de abertura contará com um belo cenário, como explica Lourival Roldan, diretor de prova:” Cruzaremos por rios, regiões de mata preservadas, estradas viscerais e uma grande variação de piso. Porém, por ser a primeira prova as duplas precisam ficar atentas não só a paisagem, mas também ao novo sistema de rastro”.

Prêmios – Durante as quatro etapas todas as categorias recebem troféus e prêmios especiais .
Ao final da campeonato os três primeiros pilotos colocados na categoria Graduados dividirão um prêmio de R$ 39.000,00.

Na categoria Turismo, o piloto campeão da Temporada 2009 receberá uma viagem para 4 pessoas no Tivoli Ecoresort Praia do Forte, na Costa Verde ,um dos mais charmosos hotéis do país, que une conforto e natureza em um espaço exclusivo, localizado próximo a Salvador (BA).

Já a categoria Turismo Light , que não é uma competição os prêmios e troféus são entregues a cada etapa para a dupla campeã, para a melhor dupla mista e para a melhor dupla feminina.

Mitsubishi Pró-Brasil – A ação social Mitsubishi Pró Brasil continua sua atuação em 2009, arrecadando no momento da inscrição alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal –sabonete e escovas de dentes - que são repassados a instituições sociais nas cidades onde ocorrem as etapas. Em 2008 mais de 45 entidades sociais foram beneficiadas com esta ação.

Programação :
1a Etapa MITSUBISHI MOTORSPORTS
Dia 14 de Agosto- Sexta feira -
Aula de Navegação e Inscrições : a partir das 18:00h - encerramento 22h00
Local : Hotel Sofitel Salvador – Rua Passágarda, s/n – Itapuã

Largada - dia 15 de agosto – Sábado
Local : PRAIA DE PATAMARES – ENDEREÇO : Av. Otavio Mangabeira,940
Horários : Categoria Graduados: 08h00, Turismo 09:00h ,Turismo Light 10h00
Giorgia Torello

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados