Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
14/12/2007
WRC - Balanço 2007


É... mais um ano se passou e, no mundo do Rally sem surpresa, o título ficou com quem realmente foi o melhor, a dupla Loeb / Elena da Citroën, que travou uma acirrada disputa com outra gigante, Grönholm / Rautiainen, que não estará conosco em 2008.

Para a próxima temporada, outros pilotos virão bem: Jari-Matti Latvala, Daniel Sordo e Mikko Hirvonen que estão cada vez mais rápidos, talvez o Mikko assuma o lugar do Grönholm, já que mostrou muita competência no último Rally (País de Gales), vencendo em codições duríssimas: falta de visibilidade, lama (aliás andar no molhado na terra é 'brabo', pois, em uma mesma curva a aderência pode variar de ruim a péssima).

A Subaru teve uma temporada sofrível, sacrificando a performace do principal piloto, o Peter Solberg, vamos ver se com a estréia do novo modelo, eles possam dar trabalho para a Ford e Citroën.

Os nossos hermanos (Villagra e o Perez Compac), tiveram um ano proveitoso, ainda distante do minuto mágico (terminar o rally no mesmo minuto do vencedor) sem dizer em vencer um rally, quem sabe um dia...

Estamos ansiosos, aguardando a Suzuki, que em breve vai estar disputando a ponta no WRC (pelo menos eles estão injetando $$$), mas irão precisar de um piloto à altura...(vaí ser difícil...é como uma jóia rara).

Na N4 a Subaru mostrou que. em termos de carros de produção, é muito forte, para 2008 a versão WRX STI - five doors (traseira mais curta), espera-se ser ainda mais competitiva.

As equipes, em especial a Citroën, já estão testando os novos pneus da Pirelli, fornecedora exclusiva para o ano que vem.

Monte Carlo, já está aí, quem será que vai sair na frente?...

Boas festas a todos e até breve.

Tino Viana
Retorna para página anterior




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados