Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Na Argentina, Maluhy começa semana que terminará na Bahia
 
Piloto da Tracker Racing na Stock Car testou o Fiat Línea, da equipe oficial de fábrica, no circuito de Córdoba visando próxima etapa de endurance da TC2000 (Foto: TC2000)
Antes de entrar em ação pela sexta etapa da Stock Car no circuito de rua de Salvador (BA), neste final de semana, Felipe Maluhy viajou à Argentina para um dia de testes com a equipe oficial da Fiat, no circuito de Córdoba pela TC2000. O paulista, que disputará mais corridas de longa duração (que formam um campeonato à parte chamado Copa Endurance) da categoria, repetirá a parceria com o argentino Emiliano Spartaro.

O teste aconteceu nesta terça-feira (4), visando a preparação para a próxima etapa do campeonato, os 200 Km de Buenos Aires, uma das mais tradicionais provas de longa duração da América do Sul. "Além de ser uma ótima maneira de manter-me em atividade – já que os treinos particulares são proibidos na Stock Car em virtude dos custos -, a equipe tem um cronograma bem cheio para este treino, que foi uma continuação do trabalho de desenvolvimento no carro”, afirmou Maluhy, que disputou a primeira etapa da Copa Endurance, em Termas de Río Hondo, na primeira quinzena de junho. No entanto, o carro em que competia, em parceira com Emiliano Spartaro, teve problemas logo no início e foi forçado a abandonar.

"Apesar disso, o outro carro da nossa equipe venceu aquela corrida. Isso significa que temos equipamento para andar na frente, e a expectativa é a melhor possível para a próxima prova”, disse Maluhy, que compete na maior categoria argentina desde 2006.

De B.A. para BA

Terminado o teste, Felipe Maluhy segue direto de Buenos Aires para Salvador, na Bahia, onde se juntará à equipe Tracker Racing para a disputa da sexta etapa da temporada 2009. E para o piloto, os 2.774 metros do traçado de rua soteropolitano ainda representam uma incógnita. "Só andamos pela pista com carro de rua, que é completamente diferente dos nossos stock cars. Então, só teremos uma boa referência após os treinos de sexta-feira”, disse.

"Apesar da pista ser muito boa, larga e com um asfalto de ótima qualidade, ainda assim será preciso muito cuidado por parte dos pilotos. Afinal, ainda assim é um circuito de rua, e em traçados assim não existem margens para erros”, apontou Maluhy, que é membro da Comissão de Segurança formada pelos pilotos da categoria.
Cleber Bernuci

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados