Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
O calor do Cross Country contagiou Las Leñas
 
Young e Pizzolito triunfaram em Malargüe. A dupla Billy Young / Benjamín Lozada (Toyota SW4) ficou com a vitória entre os autos, enquanto Javier Pizzolito (Honda CRF 450) impôs-se na categoria Motos da segunda etapa do Campeonato Argentino de Rally Cross Country, disputado neste fim de semana na cidade de Malargüe. Por sua vez, Ademar Heguiabehere (Yamaha Raptor) e Lucio Álvarez (Can Am Renegade) venceram nos quadriciclos 4x2 e 4x4, respectivamente.

Os pilotos cumpriram com um percurso total de 431 km cronometrados divididos em duas jornadas muito frias mas seguidos de perto por centenas de fanáticos que se lotaram os locais para os espectadores acompanharem as especiais da competição.

Young foi o vencedor em uma prova cheia de surpresas

Com o tempo de 4h58m24s, Young / Lozada atingiram sua primeira vitória no CARCC, em uma prova cheia de surpresas e com constantes mudanças na ponta. A etapa começou com o domínio de Patxi Otaño (Proto Monti 01), no entanto problemas na refrigeração do veículo o atrasaram. A partir desse momento, Young marcou o ritmo mas sofreu um susto quando a Mitsubishi L200 de Andrés Memi o golpeou por trás, felizmente sem conseqüências para nenhuma das duas tripulações. Em segundo lugar ficou a dupla Alejandro Yaccopini / Marcos Scopinaro (Toyota Hilux) a apenas 46 segundos do primeiro colocado, o pódio foi completado por Andrés Memi / Daniel Trippar a 8 minutos.

O torneio tem a Young na liderança com 18 pontos, seguido por Memi com 16.

Pizzolito imbatível entre as motos

Javier Pizzolito repetiu o realizado em La Cumbre e conseguiu seu segundo triunfo consecutivo na especialidade, esta vez com uma vantagem bem mais folgada, que o coloca como o favoritoa ficar com o título do certame em 2009. O homem de Pinamar segue surpreendendo e nesta prova estabeleceu o tempo de 4h14m10s, superando por 55m13s o seu rival, o cordobês Sergio Pascual (Honda XR 650), que protagonizou uma dura batalha com Luis Belaustegui (Gás Gás 450), que finalizou em terceiro a 58m13s.

O campeonato tem Pizzolito na liderança com 20 pontos, seguido por Pablo Pascual, quarto nesta etapa, com 11.

Álvarez e Heguiabehere se luziram nos Quadriciclos

Lucio Álvarez (Can Am) impôs-se na categoria Quadriciclo 4x4 com o tempo de 4h53m58s superando por 22m33s o segundo colocado, Bernardo Graue (Can Am) enquanto em terceiro chegou Carlos González, também com Can Am.

Por sua vez, Ademar Heguiabehere (Honda TRX 450) foi o melhor entre os Quadriciclos 4x2, com um registro de 5h05m17s, batendo o então líder da competição, Sebastián Halpern (Yamaha Raptor) por 29m18s. O pódio foi completado por Juan Da Colina (Yamaha Banshee).

A próxima etapa será disputada em Termas de Río Hondo, Santiago do Estero, do 28 a 30 de agosto.
Nicolás Vega

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados