Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Rally dos Sertões chega à Bahia e entra em sua segunda metade
 
Varela/Macedo vão acelerar fundo até o fim do Sertões (Foto: Fábio Davini/DFotos)
Reinaldo Varela e Marcos Macedo vão atrás do título na categoria Super Production

O Rally dos Sertões chegou à capital do Tocantins no sábado (27/6), depois dos concorrentes percorrerem 2.205 km desde Goiânia (GO). Até o dia 3 de julho, estes modernos aventureiros terão atravessado sete Estados para completarem 5.056 km em Natal (RN), após dez dias de disputas. “Estamos todos muito confiantes após garantirmos a liderança do Campeonato Brasileiro de Cross Country. Mas a competição está muito difícil e não podemos prometer a vitória”, afirma Reinaldo Varela (Mitsubishi / Pirelli / Blindarte), cinco vezes vencedor do Rally dos Sertões e único brasileiro campeão mundial de Rally Cross Country.

Neste domingo a 17ª edição do Rally Internacional dos Sertões entra no terceiro estado e já passada da metade da disputa, com 2.744 km. Depois de Goiás e Palmas, o destino agora é a Bahia, parando em Luis Eduardo Magalhães após 539 km. “No Sertões, cada dia é uma história diferente. Hoje você vence, amanhã pode ter problemas e não conseguir um bom resultado. O importante é se manter na briga e ser consistente em todas as etapas”, afirma o navegador Marcos Macedo, que busca o terceiro título seguido na categoria Super Production ao lado de Reinaldo Varela.

A Especial cronometrada de 301 km é a mais rápida da prova, com 80% de grandes retas, mas traiçoeiras. Começa subindo uma serra bastante sinuosa, seguindo por estradas que permitem alta e média velocidade. Depois entra em uma área mais travada com estradinhas menores de fazenda. No final do trajeto, ficará mais rápida até um trecho de savana com navegação GPS – orientação por satélite -, voltando a estradinhas de fazendas até o final do percurso. “Vamos acelerar forte e dar o melhor a cada dia para tentarmos a vitória na Super Production”, conta Varela. No destino final, haverá um Super Prime para a população conferir os desempenhos de perto.

A quarta etapa da competição, entre Minaçu (GO) e Palmas no sábado, teve a maior distância percorrida num dia - 764 km -, sendo que 373 km cronometrados. Foi outra Especial bem dura e completa, com vários tipos de terrenos. Começou com estradinhas sinuosas, com piçarra e cascalho, seguindo para regiões mais montanhosas com muitos trechos de trial, travessia de vários rios e poucas retas de alta velocidade. Os competidores também passaram por muitas áreas com pedras grandes, erosões profundas e piso duro. “Ainda falta muito chão pela frente, muita coisa pode acontecer e não tem nada decidido. Temos que nos concentrar para conseguirmos o melhor resultado possível.
João Alberto Otazu

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados