Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Ásia: Temporada 2008/09 termina neste domingo, no Bahrein
 
A sexta e última etapa da GP2 Ásia Series, que começou em outubro do ano passado e teve seis rodadas duplas pelos principais circuitos do continente, será realizada neste domingo (26) no circuito de Sakhir, no Bahrein, como evento preliminar da quarta etapa do Campeonato Mundial de Fórmula 1.

Esta será a segunda vez que a GP2 Ásia passa pelo país na temporada 2008/2009, e é com base na experiência adquirida na primeira corrida que o brasileiro Luiz Razia aposta em uma boa apresentação no encerramento do campeonato.

“Pela primeira vez vou correr de GP2 em uma pista que já conheço. Com apenas um treino rápido antes da classificação, não perder tempo reconhecendo o circuito é algo que pode ajudar bastante. Neste fim de semana trabalharemos na evolução do carro desde o primeiro minuto de pista”, avaliou Razia, que terá apenas 30 minutos de treinos livres antes da sessão que define o grid de largada.

A programação no Bahrein prevê a realização de duas provas ao longo do final de semana – uma com 34 voltas e pit stop obrigatório, e outra com 23 voltas e sem parada para troca de pneus – que vão apontar o campeão da GP2 Ásia. O título está sendo disputado pelo japonês Kamui Kobayashi, vencedor da primeira corrida no Bahrein, e pelo italiano Davide Valsechi.

Mesma estando fora dessa briga, Luiz Razia considera as provas deste fim de semana importantes para que ele possa acumular quilometragem na categoria. Algo fundamental para o campeonato europeu da GP2, que começa em pouco mais de duas semanas, na Espanha.

“Essa primeira temporada na GP2 Ásia serviu para que eu aprendesse o funcionamento desse carro, que é o mais rápido que já pilotei em toda a minha carreira. Com essa experiência, vou entrar no campeonato europeu mais confiante e motivado”, comentou o piloto brasileiro.

A categoria entra na pista no começo da manhã de sexta-feira no Brasil e suas provas serão realizadas no sábado e no domingo. Confira a programação da GP2 Ásia para a etapa final no Bahrein (horários de Brasília):

Sexta-feira – 24/4
Treino livre – 5h55 às 6h25
Treino classificatório – 10h

Sábado – 25/4
Corrida 1 – 9h50 (34 voltas)

Domingo – 26/4
Corrida 2 – 7h30 (23 voltas)
Rafael Durante

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados