Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Temporada de Inverno promete na Velocidade na Terra
 
Os admiradores da Velocidade na Terra já começam a preparar o coração para as emoções da terceira etapa do Campeonato Baiano de Velocidade na Terra, que será disputada dia 18, no Circuito Salvador, na Via Parafuso. Mais uma vez, os pilotos baianos estão prometendo muita velocidade, ultrapassagens e desgarradas. Ainda mais se a chuva que assola Salvador se estender até os dias próximos da prova, o que é bastante provável.

A pista vai ficar bastante úmida, escorregadia e sem levantar poeira, como nas primeiras provas da temporada, antes da época da chuva. E a “Temporada de Inveno” promete muita história para contar até o seu final. Com disputa nas categorias Turismo, para carros com tração dianteira e motor de mil e seiscentas cilindradas, e Speed, para carros com tração traseira e preparação livre, as alternativas são muitas até o final da competição que será definida em nove etapas.

Na Turismo, os irmãos Lisandro e Leri Cardozo estão com uma vitória cada, mas Ricardo de Castro Lima é o líder devido à seqüência de bons resultados. O terceiro colocado é Gustavo Silva. Com uma seqüência de maus resultados, Erinaldo Matias quer apenas completar a prova. “Vou pra pista para tentar levar meu carro até o final. Já chega! Quero completar uma prova. Preciso marcar pontos”, reflete Pernambuco.

O grid da categoria que na última prova teve 13 carros, terá reforço com a estréia de Ricardo Ventin, que conseguiu aprontar o carro. “Já dei umas voltas no carro no domingo passado, mas só pisei nas retas. Tava sentindo o carro, fiz 55 segundo, mas o Pernambuco rodou com 50 segundo, nele. Neste domingo vou andar de novo para terminar de acertar alguns detalhes para a prova”, planeja Ventin.

Na Speed, Eduardo Barreto, o Pezão, lidera com duas vitórias, mas ainda terá muito problemas até o final do ano. Um deles é José Ilton que estreou na segunda etapa, perdeu tempo com um pneu preso no seu carro quando liderava a primeira bateria, mas venceu a segunda. O outro é o campeão da Speed do ano passado, Humberto Cajaíba que ainda não conseguiu um bom resultado este ano, mas está sempre entre os favoritos.

Além destes três, a categoria Speed conta este ano com a participação de 11 pilotos, tendo sempre o grid cheio de carros e disputas por posições em todas as colocações. O Campeonato Baiano de Velocidade na Terra é realizado pelo Clube de Automobilismo da Bahia (CAB) com supervisão técnica da Federação de Automobilismo da Bahia (FAB).

Ranking após duas etapas:

Turismo:
1º) Ricardo Castro Lima - 60,0 Pontos
2º) Leri Ricardo - 51,5
3º) Gustavo Silva - 44,0
4º) Lisandro Cardozo - 41,0
5º) Eloísio Filho - 28,0
6º) Anailton Fonseca - 24,0
8º) Marcelo Viana - 20,0
9º) Erinaldo Mathias - 13,5
10º) Alex Vasconcelos - 6,0
11º) José Nicolau - 4,0
12º) Marcelo Sousa - 2,0
13º) Nélio - 1,0

Speed:
1º) Eduardo Barreto - 59,0
2º) Marcelo Manera - 49,5
3º) Deusdethe Nunes - 42,0
4º) José Hilton - 32,5
5º) Jorge Sena - 32,0
6º) Eloísio Filho - 23,0
7º) Aureliano Campos - 22,0
8º) Humberto Cajaíba - 20,0
9º) José Adilson - 20,0
10º) Raimundo Nonato - 18,5
11º) Euclides Ramos - 14,0

Calendário:
11 de Maio – III Etapa
6 de Julho – IV Etapa
3 de Agosto – V Etapa
14 de Setembro – VI Etapa
5 de Outubro – VII Etapa
9 de Novembro – VIII Etapa
7 de Dezembro – IX Etapa
Miguel Brusell

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados